Segunda Fitness: Doces Fit!

Bom dia com muita alegria!!!!!

Temperatura aqui em sp deu uma trégua e deu até pra colocar uma malha hoje! Ai que delicia!!!!

Bom hoje vou dividir com vocês algumas receitas de doces FIT. Isso significa que vocês vai poder comer como se não houvesse amanhã? Claro que NÃO! Porém você poderá comer sem sentir tanta culpa e dependendo das suas restrições e dietas, vocês nem estará fazendo um off!

Todas as receitas eu peguei no blog de uma das minhas musas inspiradoras Mimis (blogdamimis)

Mousse de Chocolate light
Ingredientes:

- 1 pacote de pudim em pó de chocolate diet (30g)

- 1 colher de sopa de cacau em pó 100%

- 500 ml de leite desnatado

- 3 claras em neve

- 1 colher de sopa de adoçante (forno e fogão – opcional)

- 5 quadradinhos de chocolate meio amargo

Modo de preparo:

Em uma panela, misturar o leite, o pudim e o cacau e mexer até engrossar. Deixe esfriar. Bata as claras até o ponto de neve e misture o adoçante em pó no final batendo mais um pouco. Incorpore delicadamente as claras à mistura de chocolate. Distribua em potinhos. Corte o chocolate em lascas com uma faca e coloque sobre o mousse.
Quem usa suplemento proteico e quer deixar seu mousse mais proteinado, basta esperar a mistura de chocolate esfriar e juntar 2 a 3 medidas (25g cada) de whey protein de chocolate. Misture as claras depois e proceda da mesma forma.

Esse eu ainda não fiz mas to querendo preparar essa semana!!! Se eu tiver tempo! Se não faço no fds! hahahah

Frozen Yogurt de Framboesa
Ingredientes:

- 2 copos de iogurte desnatado consistente

- Adoçante a gosto

- 1 xícara de frutas vermelhas congeladas. (Ou a fruta de sua preferência congelada)

Modo de preparo:

Bata tudo com o mixer ou no liquidificador e sirva em seguida com algumas frutas por cima.

Essa receita é rídicula de tão fácil e fica uma delicia!!! Não tenho foto mas fiz em casa pra minha mãe e avó e foi sucesso!!!! No blog da Mimir vocês também encontra a receita do iogurte caseiro!!!

Trufas super saudáveis
Ingredientes:

- 1 xic chá de castanha do pará

- 1 xic chá de damascos secos

- 1 xic chá de uvas passas pretas

- cacau em pó 100%
Modo de Preparo:

Processar o damasco, a uva passa e as castanhas até virar uma massa homogênea.
Depois que a massa estiver pronta, faça bolinhas com as mãos e passe no cacau em pó. Elas também ficam delícia sem cacau, mas são meladas. Também podem ser passadas no amaranto, chia ou coco ralado.

Eu fiz esse também, coloquei do papelzinho de brigadeiro e dei até de presente! Fica muito bom! Essa trufa é super funcional, mas também super calórica então tomem cuidado!

Foto das minhas trufas!


Gostaram das receitas? Alguém já conhecia alguma delas?? Quem experimentar me conta depois o que achou combinado?!

Bjão e uma semana de grandes conquistas pra todos!!!!

4 comentários:

  1. HMMM, pelas fotos parecem umas delícias :P Fiquei na vontade aqui... ainda não posso comer muitos doces (meu cardápio ainda é meio restrito), mas assim que perder mais uns quilinhos vou me dar ao luxo e me arriscar a fazer uma dessas receitinhas. Adorei as dicas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda! Fique firme da dieta e assim que experimentar me diz o que achou!! Bjoos

      Excluir
  2. Nossa... de dar água na boca!
    Pena que nem isso posso comer na dieta :(
    Mas quando puder... HUMMMMMMM!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. hahaha q bom q gostou!! Fica tranquila q logo logo vc poderá comer! hahahaha Bjoos

    ResponderExcluir