Quarta Fun: Blocos de Rua em SP!

Bom diaaaaa!!!!
Bom carnaval ta chegando e eu sou do tipo de pessoa que vou no sentido oposto de onde as pessoas falam q vão pra passar o carnaval. Maaaasss esse ano me interessei pra ir experimentar os blocos de rua aqui em SP, principalmente, pois ouvi falar que tem um bloco que toca um rock anos 80, mas quando fui pesquisar descobri que ele já foi =/

De qlqr maneira resolvi compartilhar com vocês alguns blocos!

Para acesso completo da programação acesse o site AQUI!

Nome do Bloco Pimentas do Reino

Data: 22/02/2014 (Sábado)
Horário do percurso: Início: às 14h / Concentração e saída: às 16h / Término às 20h
Percurso: Início: Rua Fidalga, Rua Girassol, Rua Rodésia, Rua Harmonia, Rua Purpurina, Rua Fidalga, Rua Wisard, Rua Harmonia. Término/Dispersão: Rua Gonçalo Afonso, “Beco do Batman”.

Nosso bloco é formado por artistas, instrumentistas e populares que simpatizam com o carnaval de rua e se divertem na Vila Madalena.

Nome do Bloco Saia de Chita

Data: 22/02/2014 (Sábado)
Horário do percurso: Concentração: Rua Tucuna, às 16h / Saída: 18h / Chegada e dispersão: Rua Tucuna, às 19h30 / Encerramento: 21h
Percurso: Rua Tucuna, Rua Cajaíba, Rua Cotoxó, Av. Alfonso Bovero, Rua Caraíbas, Rua Cajaíba, Rua Tucuna.

Tradição, baguncinha e felicidade! Esse é o mote da balbúrdia carnavalesca mais malemolente do eixo Rio–São Paulo. A saia de chita (em minúsculo, o traje) é obrigatória para folionas e foliões! Somos um bloco que preza pelo amadorismo, pela composição autoral e pela pluralidade “fornicultural”. Pode ser chique, pobre, bi ou bicha: só tem que ser CHITA! É livre o arbítrio, é livre o amor! Ajeite o bigode, perfume o cangote, aumente o decote, recorte o saiote e capriche no dote, porque é a hora do bote!

Nome do Bloco Liberte a Ivonete

Data: 22/02/2014 (Sábado)
Horário do percurso: Concentração: 14h / Percurso: às 16h30 / Dispersão: 18h
Percurso: Concentração na Rua Verbo Divino, entre as ruas Antônio de Oliveira e Pais da Silva. O bloco vai subir a Rua Verbo Divino, entrar na Rua Pais e Silva à esquerda, caminhar até a Rua Alexandre Dumas e entrar à esquerda. Voltar pela Rua Antônio de Oliveira até chegar novamente à Rua Verbo Divino. Este ano, em função de mudanças no trânsito, estamos estudando alteração no trajeto.

Comemorando o oitavo ano consecutivo, o bloco Liberte a Ivonete fará seu pré-carnaval no dia 22 de fevereiro, a partir das 14 horas, na Chácara Santo Antônio, bairro da zona sul de São Paulo. A concentração ocorre na Rua Verbo Divino, entre as ruas Antônio de Oliveira e Pais da Silva. Todo ano o bloco Liberte a Ivonete presta uma homenagem a uma grande personalidade do Samba, resgatando grandes músicas do acervo popular. Este ano, com o enredo Devagar Devagarinho, a Ivonete liberta o Martinho. O homenageado será Martinho da Vila, grande compositor, sambista e boêmio, três das qualidades mais admiradas pelos foliões. Além das composições do nosso Martinho, o público poderá esperar muita folia embalada pelas tradicionais marchinhas de carnaval. O bloco busca auxiliar no resgate do carnaval de rua, ícone da cultura popular brasileira. O público presente é animado e eclético, envolvendo crianças, foliões fantasiados e, claro, lindas mulheres. O Kit Folia (camiseta, confete, serpentina e muita alegria) custa R$ 20 antecipado ou R$ 25 se comprado na semana que antecede o desfile. A aquisição é opcional. O bloco não tem fins lucrativos. O valor arrecadado serve para bancar os custos com segurança, músicos, comunicação, infraestrutura, etc.

Nome do Bloco Bloco Soviético
Data: 22/02/2014 (Sábado)
Horário do percurso: Das 15h30 às 17h30 desfilando. Dispersão segue até o fechamento no Bar do Coco.
Percurso: Rua Haddock Lobo, Rua Fernando de Albuquerque, Rua Bela Cintra, Rua Dona Antônia de Queirós, Rua Consolação, Rua Maria Antônia, Rua Dona Veridiana, Rua General Jardim, Rua Sabará, Rua Aureliano Coutinho, Rua Jaguaribe e Rua Fortunato.

Bloco de carnaval que satiriza temas políticos a partir do clichê da mentalidade da Guerra Fria.

Nome do Bloco Queimanu a Largada
Data: 22/02/2014 (Sábado)
Horário do percurso: Das 16h às 22h
Percurso: Local de partida: Praça Ramos de Azevedo, República / Rota: Rua Marconi, Rua Barão de Itapetininga, Rua Dom José de Barros, Rua Sete de Abril, Rua Marconi / Dispersão: Praça Ramos de Azevedo.

O bloco é dedicado a todo mundo que costuma abrir a pista de dança e depois dormir no sofá da festa, para quem é sempre o primeiro a dançar até cair em qualquer animação e para quem quer logo se acabar de pular antes mesmo de o carnaval chegar, esquentando os tamborins. Por isso, o Queimanu a Largada sai uma semana antes do carnaval, porque a gente não aguenta esperar tanto tempo, quer logo sassaricar. O bloco é um defensor do velho e bom carnaval de rua, de todo o povo fantasiado. Um carnaval para todo mundo e, acima de tudo, uma festa da música tropical brasileira!

Nome do Bloco TODOMUNDO
Data: 22/02/2014 (Sábado)
Horário do percurso: Das 16h às 19h
Percurso: PARTIDA: Praça das Corujas, dando a volta no quarteirão (subir pela Rua Mário Pomponet, à direita na Visconde de Araruama, à direita na Avenida das Corujas). DISPERSÃO: voltar para a Praça das Corujas.

Fundado em 2014, pelo cantor e compositor Paulo Padilha, o bloco todo mundo é um bloco de chão com o objetivo de reunir pessoas de todas as faixas etárias, tribos e classes sociais, num clima familiar e sadio, unindo os bairros da Pompeia, Perdizes, Vila Madalena, Vila Beatriz e Vila Leopoldina.

Nome do Bloco BLOCO DA BATATA
Data: 22/02/2014 (Sábado)
Horário do percurso: DAS 16H ÀS 18H
Percurso: CONCENTRAÇÃO E PARTIDA (A PARTIR DAS 11H): RUA CAMPO ALEGRE. ROTA (A PARTIR DAS 16H): RUAS CAMPO ALEGRE, PAES LEME, FERREIRA DE ARAÚJO, VUPABUSSU, PADRE CARVALHO E CAMPO ALEGRE. DISPERSÃO (A PARTIR DAS 18H): RUA CAMPO ALEGRE.

DA VONTADE DE UM GRUPO DE MORADORES DE COMEMORAR O CARNAVAL À MODA ANTIGA, EM 2013 RESOLVEMOS CONCRETIZAR O NOSSO BLOCO. SOMOS MORADORES DO ENTORNO DO LARGO DA BATATA E GOSTARÍAMOS DE BRINCAR COM NOSSOS FILHOS E AMIGOS, COM MARCHINHAS, CONFETE, SERPENTINA E ALEGRIA NA RUA. CADA UM ESTÁ FAZENDO UMA PARTE PARA DAR TUDO CERTO. A VONTADE E A UNIÃO SÃO GRANDES. ACREDITAMOS QUE ESSE SEJA O PRIMEIRO DE MUITOS DESFILES DO NOSSO BLOCO. O INTERESSANTE TEM SIDO A ADESÃO DO COMÉRCIO LOCAL, DA CONTRIBUIÇÃO DOS MORADORES COM IDEIAS, MÚSICA E ENTRETENIMENTO PARA AS CRIANÇAS. O ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE DO NOSSO BAIRRO TEM NOS EMOCIONADO. OS MORADORES IDEALIZADORES DO BLOCO SÃO: AVELINO LUIZ CAPPI, FERNANDO NICO, LUIZ CARLOS BIANCHI, LUIZ FRANCISCO ABBATEPAULO, RICARDO NAKAMURA, SÔNIA PEDRINA FIGUEIREDO E SUELI BARBOSA. JÁ SOLICITAMOS AS DEVIDAS AUTORIZAÇÕES PARA A CET, PM E SUBPREFEITURA DE PINHEIROS.

Nome do Bloco G. R. C. Bloco Carnavalesco Amigos da Vila Mariana
Data: 23/02/2014 (Domingo)
Horário do percurso: Início: às 12h / Término: às 18h
Percurso: Concentração na Rua Pelotas, altura do número 600, às 12h. Desfile às 16h subindo a Rua Pelotas, entrando na primeira à direita e virando na Rua Bajé. Retorna para a Dr. Amâncio de Carvalho e entra à esquerda novamente na Rua Pelotas. Dispersão: às 18h na Rua Pelotas, altura do número 600.

O bloco surgiu da reunião de amigos decididos a exaltar o samba paulistano. O desfile todo domingo antes do carnaval já acontece há 12 anos pelas ruas da Vila Mariana. Concentração na Rua Pelotas, desfile pelas ruas da região.


Bom vamos ver como será e depois contarei minha experiência! A Rockeira se jogando no carnaval de rua! Essa entrará para a história kkkkkk

Alguém ai ta planejando ir também?? Ou quem for de outra cidade, como é por ai? Me conta!

Beijos e até sexta Uhuuuuu


2 comentários:

  1. Moro na cidade do carnaval e não sou fã! hahahah
    MAS se eu fosse sair, seria assim :) Carnaval do bem, sem tanta confusão ou preços altos!
    Diivrta-se! :)

    BEIJÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaaa ai é difícil msm hem?!!? hahahah Haja álcool pra aguentar!!! Vc fica trancada em casa?? Boa sorte ai!!!! Bjooos linda

      Excluir