Segunda Fitness: Aula de Spinning!

Bom dia!!!!!!!

Qm ai jacou gostosooo no fds??? \o/ kkkkkk Foi niver do vô!! Jaquei mesmo!!! Masss a semana começa agora então bora recuperar!!!

Pensando nisso vim dividir com vocês a nova aula que tenho feito e AMADO!

Eu sempre gostei de fazer musculção! Também gosto de aulas e tals, mas realmente GOSTO da musculação! Porém não gosto da parte aeróbica! Seeeempre fico com preguiça de ir pra esteira quando termino meu treino... Lá na minha academia a sala de spinning fica bem na minha cara e eu sempre fiquei de olho e sempre achei q as musicas de la eram muito mais legais! hahaha então fui me arriscar e AMEI! Fui BEM melhor do q eu poderia imaginar e tenho feito desde então!!!

Pra quem não conhece muito bem aqui vão algumas especificações da aula:

Fotos da minha academia msm!!! =)
"O Spinning, também chamado de Ciclismo Indoor, é uma aula de ciclismo feita em grupo, praticada inteiramente com a ajuda de uma bicicleta ergométrica (desenho abaixo) desenhada especialmente para a modalidade que lhe permite facilmente ajustar a resistência da bicicleta ao seu próprio nível de treinamento. Ao praticá-lo você naturalmente entra num programa individualizado obtendo um alto gasto calórico (emagrece com eficiência), fortalecendo a musculatura dos membros inferiores e ganhando uma ótima melhora de VO2 máx (condicionamento cardiorespiratório) o qual pode prepará-lo também para outras atividades."

Os exercícios simulam vários tipos de percursos de bicicleta, como subida e descida de ladeiras e pedaladas no plano, na semana passada por exemplo minha aula foi de montanha!!!

O objetivo principal é o aumento do condicionamento cardiovascular, através do controle da FC, seguido pela redução do percentual de gordura através da queima de aproximadamente 400-600 calorias, variando de acordo com cada pessoa.

Ok tudo mto legal, tudo muito lindo mas pera lá! Não vai entrar na aula e sair pedalando igual uma louca!! Vamos com calma! Primeiro. é suuuper importante quando você chegar na sua primeira aula você ter uma conversa com o professor, contar mais ou menos suas atividades e se você já se machucou em algum lugar. Depois você irá para sua bike e então é o momento de você AJUSTAR sua bike, o que pode variar de acordo com cada um! Eu por exemplo deixo meu guidon mais alto e mais próximo do corpo, o que me da menos dor nas costas!  

Bike ajustada é hora de começar! Vá no seu ritmo, é sua primeira aula e você não precisa morrer, ate porque se você se matar hoje amanha você não vai conseguir treinar! Então vá aumentando de acordo com o que você se sentir bem e JAMAIS pare abruptamente! Caso o faça você ficará com tontura, enjoo e não vai conseguir terminar a aula muito provavelmente.

As aulas têm duração de 40-60 minutos e sempre vem acompanhadas de músicas animadoras! 

Leve uma toalha para absorver seu excesso de suor e manter suas mãos secas, evitando que escorreguem do guidon de sua bicicleta. Outra dica é levar um galão de água com você! kkkk Você irá precisar! E se você tiver a oportunidade compre um short próprio pra ciclista que já vem almofadado ou compre aqueles ascentos em gel próprios, pois se não ficará igual a mim: Andando igual a Valdirene da novela por UMA SEMANA! kkkkkkkk

Ah e não esqueçam de fazer um lanchinho pré-treino!! 

Eu por exemplo tomo uma dose de Whey hidrolizado antes do treino, tomo uns 700 ml de água durante a aula e depois vou pra casa e janto carboidrato apenas! Mas isso foi uma orientação do meu nutricionista! 




Bom é isso! O post ficou longo mas acho que vale a pena!!!

Alguém ai também já faz? Alguma dica? Me conta sua experiência!! E vamooooo pedalarrr!!!!

Bjão e uma semana de foco pra todo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário