Segunda Fitness: O básico da RA em 5 passos

Bom dia nova semana!!!

Hoje começamos uma nova semana!! Uma folha em branco para construirmos e corrermos atrás daquilo que desejarmos e sonharmos!

ACORDA MENINA! Faça seus sonhos virarem realidade!!!!

Bom, vamos começar pelo básico do básico! O que é RA e AF que tantas pessoas andam falando? Nada mais, nada menos do que Re-educação Alimentar e Atividade Física (Fica para o próximo post)!

Vamos combinar que todo mundo sabe exatamente o que fazer para emagrecer, maaaaas não me custa dar uma reforçada não é?!

Não têm jeito meu amor, vai sim ter q cortar refrigerante! Ah, mas é diet/zero/light! NÃO quero saber!! Primeiro que é uma química só, segundo que mesmo o zero tá cheioooo de sódio, então sinto muito mas passo UM - Cortar Refrigerante de todos os tipos!!!

Passo Dois - Diminuir o consumo de açúcar!!! Aquele chazinho que você toma sabe? Pra que açúcar? Aprenda a tomar ele ao natural! Melhor ainda se vc usar as ervas frescas. Geleia diet, ou melhor ainda, compre umas frutinhas e faça você mesmo sua geleia! Invente! Crie! Confesso que a geleia ainda não fiz, mas esta na minha listinha To Do!!! Aquele cereal matinal, prefira os integrais e sem açúcar! Se você assim como eu não consegue cortar o açúcar totalmente, prefira o Açúcar Mascavo ou Demerara. O Mascavo é o açúcar bruto, escuro e úmido, extraído depois do cozimento do caldo de cana. Como o açúcar mascavo não passa pela etapa de refinamento, ele conserva o cálcio, o ferro e os sais mineirais. Mas seu gosto que é bem parecido com o do caldo de cana, não é lá dos melhores e muita gente não se adapta. O açúcar Demerara é mais caro, porém passa por um refinamento leve e não recebe nenhum aditivo químico!! Por isso, seus grãos são marrom-claros e têm valores nutricionais altos, parecidos com os do açúcar mascavo!!

Três - Prefira sempre seus alimentos da forma mais natural possível!! Um suco de laranja é MUITO mais calórico do que uma latinha de refrigerante diet mas seu organismo vai tirar MUITO mais proveito do suco de laranja!!!!

Quatro - Coma de 3 em 3 horas! No intervalo de suas refeições, prefira por frutas! Na correia, claro coma sua barrinha prática, mas SÓ na correria! Lembre-se do Passo Três!

Cinco - Beber água!!!! Muita muita muita água!! Leve sua garrafinha SEMPRE com você pra cima e pra baixo! Beba mesmo quando não tiver com sede! Acreditem, faz MUITA diferença!!!

Nesse fds lembrei de tirar algumas fotos das minhas refeições!

Café da manhã: Dois bagels Multi Grãos com essa geleia que é sem açúcar, 1 copo de Ades de maracujá, 1 banana amassada com Chia, Farinha de linhaça e Uma mistura de fiz de farelo de aveia com flocos de quinoa vermelha!

Almoço: Salada de alface, rúcula, tomate, cenoura, queijo brnaco, damasco e semete de girasol acompanhado por um pedaço de salmão grelhado no azeite. Um copo de suco de morango natural que fiz na hora. (No meu caso eu não como carboidrato no almoço)

Café da manhã: Um copo de suco verde (couve manteiga congelada, maçã e água de coco), meio mamão papaia com uma banana picada com chia, farinha de linhaça e a mistura de fiz de farelo de aveia com flocos de quinoa vermelha, um ovo cozido e depois ainda comi uma fatia de pão integral com aquela mesma geleia.

Se você começar com estas pequenas mudanças de hábito, tenho certeza de que já irá sentir uma diferença! Mas lembre-se este é o básico! Cada pessoa tem seu organismo e sua genética! Se possível procure a ajuda de um nutricionista!!

Que tal começar essa semana nova linda que temos pela frente praticando estes passos?

Vamos lá! Força mulherada!!

Depois me contem como foi!!!

Bjooooss e uma semana iluminada para todas nós!


2 comentários:

  1. Adorei as dicas.
    Estou fazendo tratamento com uma nutricionista pq preciso emagrecer uns 15kg (83kg - 68kg), pra ficar num peso legal pra minha altura (1,71m)... Como você mesmo disse no post, todos sabemos pelo menos o básico para nos cuidar, mas na prática as coisas são bem diferentes...
    No meu caso ando 'sofrendo' um pouco por causa da correria do dia-a-dia e isso já refletiu no peso (últimas duas semanas não emagreci nada)..
    O jeito é me dedicar mais e tirar um tempo para preparar minhas refeições de forma mais equilibrada e utilizando os alimentos mais saudáveis e 'frescos' possíveis...
    Foco e fé para atingir meus objetivos né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, fique firme!!! Tente pegar o domingo a noite e já deixar as coisas o maximo preparadas sabe! Frutas e folhas/verduras lavadas e por ai vai... quanto maior o planejamente menor a chance de deslizar! Sucesso querida!! Vamos juntas!!!! Bjoos

      Excluir